Não é uma figura tão comum, mas está longe de ser rara, quase sempre havendo um exemplar num barco de mergulho, onde, notadamente, há uma predominância em indivíduos do sexo feminino nesta categoria, daí o título.
É uma pessoa que não buscou o mergulho, e sim foi buscada pelo mergulho. Ela é namorada de um mergulhador, muitas vezes Fodola, ou Caçador de adrenalina.
Embora seu interesse em mergulho não passasse de achar bonitos os vídeos que passam na TV, ela foi coagida pelo seu companheiro a fazer um curso de mergulho, muitas vezes após aquele “batismo” que lhe foi dado de presente durante aquela viagem a Porto de Galinhas, onde ele só quis saber de mergulhar.
É facilmente identificável, embora seu namorado só fale em mergulho, ostentando camisetas temáticas e afins, ela fica próxima, usando um figurino destoante do companheiro, nitidamente avexada, com um sorrisinho amarelo, e ao ser indagada se mergulha há muito tempo, responde que não, e que não é fanática pela atividade.
Muitas vezes curtirá mais o passeio de barco que o mergulho em si (a não ser que ela esteja enjoada, aí o sábado foi perdido), aproveitando a viagem para tomar um solzinho, curtir o visual, etc.
Embora não seja comunicativa a princípio, ficando mais próxima ao seu amado, que normalmente é bem comunicativo, e faz questão de exibir seus dotes de mergulhador, ela pode se tornar comunicativa, na presença de outra de sua espécie, ou então ao encontrar outra acompanhante (não mergulhadora) de mergulhador, e gostará de conversar sobre assuntos variados, sobre o que faz durante a semana, ou o que pretendem fazer após o mergulho.
Uma característica bem marcante neste tipinho é seu comportamento durante o curso. Ela precisará repetir vários exercícios, pois não se sentiu bem à vontade. Várias vezes botou a cabeça fora d água, pois havia água no regulador, este não dava ar, e a máscara deixava entrar água. Aliás a máscara é um capítulo à parte: ela não consegue tirar sua máscara no fundo, e vive se perguntando, já que ninguém quer tirar a máscara, qual a utilidade de se aprender isso.
Ela precisa de bastante ajuda para se equipar, e sempre precisará ser relembrada sobre como montar o regulador. Após sua (demorada) equipagem , ela entrará na água ajudada pelo divemaster, uma vez que seu namorado já estará na superfície a esperando, e dizendo “vai logo”, “to te esperando”, etc.
É comum que seu mergulho seja curto, além de, romanticamente, mergulhar de mãos dadas com seu namorado. Também não raramente não faz o segundo mergulho, pra tomar um solzinho, e quase nunca se lembra de sua profundidade, tempo de fundo e pressão de saída.
Normalmente se dá bem com Fodolas, e caçadores de adrenalina, e não se dá muito bem com DIR’s (que não suportam sua falta de comprometimento com mergulho).
Sua carreira no mergulho costuma ser curta: usualmente acaba junto com o namoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário