terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tipos de Mergulhadores



O CAÇADOR DE ADRENALINA

Gosta de definir o mergulho como “esporte radical”, e procura a atividade como forma de adicionar mais ação em sua vida.

Descreve seus mergulhos como uma grande aventura, mesmo que seja nas piscinas de Porto de Galinhas, e, normalmente, já saltou de pára-quedas, pratica Mountain Bike, Fez rapel, curte Cascading, etc. Mergulho é só mais uma de suas aventuras! Sua página em redes de relacionamento, tais como facebook, sempre terá diversas fotos suas praticando este tipo de atividade, demonstrando certo grau de narcisismo.

Adora posar de atleta, sempre usando roupas de nylon, lycra, ou qualquer outra coisa que o identifique como esportista nato, e também realce sua boa forma, freqüentemente desapontando-se com o comportamento preguiçoso, e com o shape dos outros divers (adora um anglicismo!), além de freqüentemente ter um olhar desafiador, ou até mesmo cara de mau nas fotos, adora ficar em pé, de braços cruzados, e olhando ao horizonte, sempre soltando um sonoro “UHUUUUU...”, a cada “emoção”.

Ele já fez batismos em alguns lugares, e decidiu fazer um curso, pois aventura é com ele mesmo! Aliás, mal ele saiu do curso básico, e já quer fazer mergulho em naufrágios, cavernas, e afins. Ele já deve ter se inscrito num curso avançado logo após o check-out (ou você acha que ele é alguém de ficar só no mergulhinho básico?)

Costuma sempre andar com instrutores, e téquidaives, pois eles são aventureiros natos como ele, aliás, mal vê a hora de virar divemaster, o que, com o atual facilidade (a tal “educação continuada”), acaba conseguindo rapidamente. Ele sempre terá algum objetivo claro, como mergulhar na Corveta de Noronha (lugar que exerce grande fascínio nesse tipo), ou na caverna tal, e fará questão de deixar bem claro pra todo mundo. Aliás,conciliar mergulho e "turismo de aventura" é com ele mesmo!

Entretanto, sua vida ativa no mergulho costuma ser curta, pois logo ele se convence que não é uma atividade que realce seus dons atléticos, além de não ser um “esporte de risco”, nem ter o radicalismo que esperava.

Nenhum comentário: